terça-feira, 30 de outubro de 2012

1x02 The Jenna Thing


      Na primeira cena nós vemos as meninas conversando sobre o fato de que Alison sabia todos os segredos delas, mas elas não sabiam nenhum de Ali. E então Spencer revela que sabia um segredo, que Ali passou o verão saindo com um cara mais velho e que tinha namorada. Mas é estranho imaginar porque Alison contaria um segredo desses logo a Spencer, se era com ela que ela sempre tinha mais cuidado, por ser a mais esperta. Ela sempre disse a Emily "você é a minha preferida", então porque não contou a Emily ao invés de Spencer? Estranho. E eu só costumo acreditar em histórias passadas envolvendo Alison quando aparecem flashbacks... se for apenas alguém conando eu tenho todos os motivos do mundo para acreditar que a pessoa está mentindo.
      Vemos o detetive que enche o saco fazer o primeiro interrogatório com as meninas, no colégio. E Spencer repete a sua história de que acordou antes que as meninas, foi procurar Ali e achou tê-la ouvido gritar. E então o detetive faz uma observação "é exatamente igual ao que você disse ano passado", Spencer responde "é porque essa é a verdade" e então ele responde "mas parece que foi ensaiado." E realmente parece. E vimos as meninas ensaiarem com a própria Alison a história para o acidente de Jenna, e também as vimos ensaiar a história na noite em que o corpo de Alison foi roubado. Então o que faria com que essa história também fosse ensaiada e na verdade aconteceu mais coisas e nós não sabemos?
      Os comentários de Jenna na mesa quando elas estão almoçando são meio macabros. Dizendo que Alison foi visitar ela no hospital, e que ela era a única que conhecia Ali verdadeiramente... Isso deixou as meninas - e eu - bastante assustadas. Parecia que ela realmente tinha algum envolvimento.
      E então temos o flashback da noite em que Jenna ficou cega. Ela alega ter visto Toby na janela, mas eu não percebi movimento algum, e acredito que não tinha ninguém e ela apenas inventou aquilo pra deixar as meninas irritadas e assim conseguir convencê-las a serem cúmplices em alguma espécie de vingança que ela quera pregar em Toby, ou em Jenna. Alison já sabia na época que quem filmava tudo isso era o NAT clube, foi ela já tinha o pen drive com os vídeos e segundo Spencer passou o verão inteiro saindo com Ian. Ou seja, ela sabia que Toby era inocente e tudo o que fez foi com um único intuito de se vingar por alguma cosia que eu não faço ideia do que era.


      E quanto a bomba, Alison afirma ser apenas um a bomba fedida, mas a explosão foi algo bem grande, que pareceu atingir toda a cabana dos Cavanaugh. Pareceu algo bem maior, ou como se a bomba tivesse atingido algo com gás ou pólvora, só isso poderia deixar a explosão nessas proporções.
      Depois vemos o detetive enche-saco observando Hanna sair do shopping, e então ele diz para ela "Não me importa se você e suas amigas beberam naquela noite, e sim que vocês sabem quem matou Alison". Como ele sabia que as meninas beberam? Em momento algum elas disseram algo que deu a entender isto, nem ele estava presente no dia para perceber que elas estavam com um comportamento um pouco diferente. Será que já foi uma pista que ele recebeu de -A ou ele está envolvido em alguma coisa? Sempre o achei bastante misterioso e com um ar meio suspeito. E afinal, se Garet era policial e estava envolvido, porque o detetive não estaria? Por várias vezes ele e Garett demonstraram ter uma certa intimidade, como se algo os ligassem, talvez um interesse em comum...
      E sobre o final do episódio com Jenna falando ao telefone e dizendo "Mande a mensagem agora" eu simplesmente não sei o que dizer. Na época me deu todos os motivos para acreditar que ela era -A (e ainda hoje eu acho que ela faz parte ou até mesmo é a chefona do -A Team), mas sei lá, agora que reassisti eu não sei bem o que pensar, se Jenna parecia suspeita ou não. Se alguma das Liars tivessem recebido uma mensagem logo após isso eu teria certeza, afinal como a própria Marlene King diz, em PLL não existem coincidências. Mas como isso não aconteceu... Simplesmente não sei o que pensar dessa cena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe suas teorias comigo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...