sexta-feira, 9 de novembro de 2012

1x03 To Kill a Mocking Girl


      Logo na primeira cena nós vemos as Liars caminhando em meio ao mato, tentando chegara é a cabana onde Alison desapareceu. Spencer diz que se lembra de uma árvore no meio do caminho, e é questionada sobre ter voltado à cabana depois do desaparecimento de Ali. Imediatamente ela nega, mas fica bastante tensa com a situação, e com Aria duvidando de sua afirmação. Mais uma vez parecendo mentir. Não sei por que é que os produtores fizeram tanta questão de deixar Spencer com aparência de culpada nos primeiros episódios, pois se tem alguém que eu coloco a minha mão no fogo de que não seria –A, é ela.
      Já no terceiro episódio da série Hanna conta que acha que Alison ainda está viva, mesmo ela mesma tendo ido ao funeral da amiga. O que a leva a suspeitar disso é que –A sabe de segredos das garotas que apenas Ali sabia, mas nós bem sabemos que –A possui o diário de Alison. Mas isso ainda não exclui a possibilidade de Alison estar viva, e eu sinceramente acredito nisso.
      Em uma cena Aria está em uma lanchonete com seus pais, e sua mãe sai por alguns instantes, então Byron aproveita e joga pra ela um “Você gosta do seu professor?” deixando Aria bastante nervosa. Parece ser apenas um pai perguntando se o professor novo é legal, mas agora que eu sei que Byron tinha contato com Alison e esconde um grande segredo, acredito que isso pode parecer suspeito. Se ele for parte do Team A irá se divertir colocando supostamente a filha contra a parede, vendo ela sem graça com essas insinuações “ingênuas”.


      Vemos nesse episódio a primeira aparição de Toby na série. Ele entra no colégio ajudando Jenna a andar pelo corredor, e olha para as Liars com um olhar um tanto sombrio. E lógico, elas ficam assustadas em vê-lo. Lembram-se da noite em que Jenna ficou cega, foi ele quem a tirou da garagem e a carregou às pressas para a ambulância. Ele dá um olhar diferente para Emily, com um quase sorriso. Achei bastante estranho. E não demora nem um minuto para que Spencer coloque Toby como principal suspeito de enviar as mensagens anônimas. 


      O detetive Wilden está interrogando Hanna no colégio, e pega um anuário do ano em que Alison desapareceu. Pergunta então se alguma vez Alison falou a ela de um cara, e mostra a foto. Hanna fica um pouco confusa e começa a perguntar o porque de tudo aquilo, desviando o foco. Mas eu fiquei curiosa. Quem é esse cara que interessou Wilden? Na foto ele não está com Alison, então o que o levaria a perguntar se eles tinham alguma ligação? Por acaso ele tem alguma pista que leva a ele? Eu realmente tentei descobrir quem é, mas não consegui. Pelo cabelo só poderia ser Noel ou Ian, mas não se parece muito com nenhum dos dois. Também não reconheço nenhuma das outras pessoas que estão do lado dele, nem dos demais das outras fotos. Alguém sabe quem é? Tem algum palpite? Talvez isso seja importante.
      Tem uma cena em que Emily está no vestiário, saindo do treino de natação, e então seu namorado Ben aparece. Ele começa a persuadi-la a fazer sexo bem ali, e ela diz que não, e ele continua insistindo, até que Toby chega de repente e começa a bater em Ben. Mas o que Toby estava fazendo ali no vestiário feminino? Estava perseguindo Emily? Porque assim que Ben entra ela deixa bem claro que ele não deveria estar ali, então porque Toby estaria? Já tentando descobrir os segredos das garotas para –A? 


      O detetive pé no saco resolve mexer na Bolsa de Hanna e encontra a pulseira que Alison a deu. Ashley o pega no flagra e então ele diz que acha já ter visto aquela pulseira em algum lugar. Ashley menciona que foi Alison que a eu a sua filha, e então ele diz que Hanna mencionou isso no interrogatório, mas na verdade ela não mencionou. Então por que ele mentiria? Provavelmente a pulseira que ele viu foi a do corpo de Alison, que é igual. E o mais estranho de tudo é que no final do mesmo episódio –A faz as liars encontrarem uma pulseira idêntica, com o nome de Alison. Será que –A e Wilden possuem alguma ligação?
      Vemos uma cena em que Emily vai chegando em casa e vê Toby sentado na varanda da casa dos Cavanaugh, então ela vai até lá para agradecê-lo por ter tirado Ben de cima dela, mas ela não chega a dizer com essas palavras, apenas fala um obrigada. Toby dá um soriso totalmente inocente e que me deixa na dúvida sobre sua real personalidade na época (mocinho ou vilão?) e então aparece Jenna perguntando “Por que ela está te agradecendo?”. Depois de perguntar duas vezes Toby responde apenas um “não é o que você está pensando”. Provavelmente Jenna estava pensando que Emily estava agradecendo a ele por ter assumido a culpa da explosão que cegou Jenna, no lugar delas.
      E é nesse episódio que –A aparece pela primeira vez no final, com sua tradicional roupa Spreta, ouvindo uma musiquinha relaxante e imprimindo as fotos de Emily beijando Maya. Quando assisti esse episódio pela primeira vez tive medo, mas confesso que agora eu simplesmente AMO esses finais de –A <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe suas teorias comigo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...